jogar fora/ lixão/ garbage


Cheguei naquele ponto da vida em que a gente sente uma necessidade forte de se conhecer melhor, de cortar laços com os erros do passado, e seguir em frente sem culpas e mágoas (eu sei, falando assim parece que estou à beira da morte). Mas é que me olhando no espelho hoje de manhã, percebi que não conheço a maior parte de mim, porque estou sempre agindo como eu gostaria de agir, sendo a pessoa que eu gostaria de ser, e acho que deixei de lado o que realmente sou. E como não sou o tipo de pessoa conformista, assim que terminei de almoçar saí pra comprar um esmalte azul, pintei as unhas, comi cereja e depois de todo esse ritual, me preparei pra decidir que parte fica e que parte de mim vou jogar fora. porque cansei de ter mil caras, acho que duas ou três me bastam, pois me mostram e escondem o suficiente.

A primeira parte que vou jogar fora são as relações amorosas passadas. Sei que elas nos ensinam e fazem amadurecer, mas acho que tive traumas demais. Jogo fora então as mentiras que ouvi e engoli de gente bem menos eloquente do que eu, e jogo fora o orgulho ferido que sustento até hoje por ter sido enganada por gente com 1/3 da minha capacidade de mentir. Também jogo fora, ou melhor, vomito todos os sapos que engoli, e deleto da minha lista todas as pessoas pequenas e mesquinhas, que conseguem enxergar a claridade mas não se deixam iluminar por ela. Jogo fora todos os pseudo-intelectuais que beijei, aqueles que se consideravam o suprassumo do conhecimento, mas cujas mentes tinham a amplitude de um grão de areia. Jogo fora a vergonha que sinto até hoje por ter sentido ciúmes de namorados tolos com garotas nulas, garotas estas que eles mesmos depreciavam. Mas não quero mais falar sobre isso, acabei de jogar tudo pros ares.

A segunda coisa a ser jogada no lixo é minha necessidade de ser a melhor, necessidade esta que existe desde que eu me entendo por gente, provavelmente movida pela vontade de ser inteligentíssima e talentosa como meus pais. Jogo fora essa mania de dar tudo de mim e não aceitar menos do que TUDO em troca. Jogo fora meu orgulho desmedido, minha falta de paciência e a crueldade injusta com que ofendo gente que não merece (movida pela raiva, que também jogo no lixo). Jogo fora meu perfeccionismo e meu desprezo pelo que não gosto (tipo: odeio fábio jr. cheirado, logo fábio jr. cheirado não presta. É o tipo de observação que eu faria antes, mas não agora, porque hoje estou deixando o passado pra trás).

Jogo fora, por fim, a minha incapacidade de aceitar que sou humana, passível de erros, e essa é a pior parte. Porque eu odiava errar, e agora, a única coisa que odeio é odiar.

Espero conseguir mudar. Gente bem pior que eu (tipo o Rochester, mas não vou entrar no mérito da questão) conseguiu. E agora estou com as unhas azuis e com a auto-estima lá em cima, o que torna tudo mais fácil..

É isso aí, então.. Vou tentar escrever quando puder, e acho que vou abrir para comentários (não vou comentar o escândalo com meu ex-blog, o Utopia). Mas enfim, vai dar tudo certo.

Tchau pra quem leu e fiquem com Deus, fofuxinhos hihi

FOTO: Uma antiguinha do Père-Lachaise. Lindo, né? Me remete à mudanças bruscas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

3 comentários:

Unknown disse...

Oi menina!
brigada pela visita no meu blog!

eu tb tenho medo de envelhecer, mas eu tenho vários anos a mais que vc.

Fique tranquila e daki uns anos use creme anti-sinais...eles funcionam!!!

hehehehehehehhehehehehehehe

gostei também o que vc escreveu....eu acho que vou jogar fora tb vários paradigmas....

bjo

Clecia Nunes disse...

Nossa! q texto... sei-lá... lendo, observando cada ponto percebi q em partes m identificO c ele... ou ele se identtifica cmgo...rs... brincadeira...rs...

Mas enfim.. seu texto tem um conteudo mto bom... talvez diferente dos outros q eu não tinha m identificado tanto...

O mesmo tem algo que m chama mt atenção... de fato muito real...

Não digo o texto completO... mas partes dele...faz lembrar a mim mesm... me entende?!..rs..



Ah!... obrigada pela visita meu blog. será sempre muito bem vinda!!!!

Ana Paula Almeida disse...

Que bom, adoro quando as pessoas se empolgam e comentam! hehe
Obrigada pela visita!

E gostei do post, reconhecer alguns erros e querer mudar já é um enorme passo, um sinal de amadurecimento. Boa sorte ;)
Beijos