Culpas e Anne Rice

Acho que sou uma pessoa muito culpada, porque a carapuça SEMPRE me serve. Sinto culpa por pensamentos ruins, por coisas que não fiz, me constranjo até pelos outros. Devo ter algum problema sério ou talvez meu único erro foi ter nascido na época errada. Eu deveria ser barroca, cheia de antíteses e dualidades, tipo amor e pecado, prazer e auto-flagelação, Deus e Diabo. Eu vivo na corda bamba da minha própria culpa.

A maior delas acho que é não ser uma boa menina. Sempre tentei chegar o mais perto possível da santidade e sempre falhei em cada aspecto, por menor que tenha sido. Nunca interpretei bem o papel de tímida e recatada. Não consigo ter aquela aura de inocência, aquele quê de fragilidade, aquela aparência de menina de família. E sinceramente, nem sei porque isso me atrai tanto, mas o fato é que eu sou completamente diferente do que gostaria de ser. Tenho mais vícios do que virtudes, cometi mais pecados do que boas ações, mas até que ponto eu devo me condenar, se sempre fui feliz? Aí cheguei a conclusão de que a graça está na busca, no caminho que a gente trilha até chegar onde pretende. Tô muito longe do topo, mas a vida nunca foi tão divertida. E talvez aí resida todo encanto de viver.

Ui, filosofia do meio dia é uma coisa que ninguém merece, mas tenho certeza de que ninguém preocupado com tempo lê esse blog. Eu tenho alma de artista, apesar de não ser uma, e artista é assim mesmo, não consegue manter uma boa relação com prazos, portas e janelas, a gente sempre fica no pórtico, no limiar entre o pensar e o fazer. Alma de artista! Viajei agora, mas enfim. Às vezes realmente acho que sou talentosa e tal, mas sempre desisto na primeira crítica. Não consigo lidar bem com críticas, devo ser muito orgulhosa mesmo. Mas é que fico apavorada em não ser aceita, apesar de saber que se nem Deus é completamente aceito, quem sou eu pra obter êxito em unanimidade? Ainda assim, sofro pela rejeição que ainda nem aconteceu. Eu sei que eu deveria me tratar, e ao invés disso, fico lendo Anne Rice. Bem coisa de gente masoquista mesmo.

Falando nisso, comprei livros essa semana e preciso dizer: como as coisas são caras aqui em Santa Catarina! Sério, comprei dois livros em Caxias do Sul e paguei um pouquinho mais do que eu pagaria em apenas um deles aqui. Sei que não tem justificativa a falta de cultura, mas com Anne Rice a preços exorbitantes, dá até pra entender quem lê pocket book do Paulo Coelho. Tá, não vou começar a falar mal dele porque gosto é que nem vergonha na cara, tem gente que não tem.

Então é isso, vou almoçar, ler e tricotar (no fundo, sou uma menina prendada) hehe
Beijo pra t0do mundo e bom retorno de aulas (se é que isso pode ser bom, depois de apenas duas semanas de férias).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

1 comentários:

Unknown disse...

é, apesar que eu não saber da missa um terço sei muito bem que o que falou aqui é verdade, que tem medo das críticas. posso não ser um expert para falar disso ou de coisa alguma, mas digo que apartir do momento que você enfrentar esse medo, terminar as coisas (histórias, livros e contos) que deixa por fazer e assim enfrentar as criticas é um bom passo para ter mais do que a alma de artista. nunca duvidei do seu talento, muito pelo contrário sei que você o tem de sobra. e não importando o que aconteça sempre estarei te apoiando.

beijos de quem te ama e admira MUITO!

EU! ;D