Oi, eu sou a Anyelle. Eu sei, eu sei, que nome mais feio. Ninguém fala na minha cara, mas tenho certeza que muita gente pensa o mesmo. Anyelle é uma coisa meio gueto, essa coisa de Y e dois L sempre me fez pensar naquelas pessoas que tem nomes americanizados e acham tudo muito chique. Eu não gosto. Queria ter um nome tipo Maria Regina, Valentina, Laura ou Lara. Mas como não esperam até a gente ter idade e discernimento suficientes pra escolher nosso próprio nome (se isso acontecesse, provavelmente ficaríamos até os 21 sem identidade), resolveram me chamar Anyelle. Até Anyella é mais bonito que Anyelle. Já pensei até em mudar de nome, mas acho que a justiça não aceitaria meus argumentos. E além disso existem tantas coisas mais importantes no mundo, que me sinto egoísta em estar escrevendo tantos absurdos.

Aqui em Santa Catarina o negócio tá sério.. são mais de 60 mortos e vários desaparecidos e soterrados. Mas não quero pensar em tragédias agora, sou muito suscetível e já lacrimejei bastante vendo jornal nos últimos dias. Agora quero me concentrar nesse blog, vou explicar a vocês o objetivo dele.

É até risível, mas o fato é que andei lendo muitas reportagens a respeito da revolução dos blogs. Muitas pessoas andam sendo descobertas em blogs e esse movimento só tende a crescer. Como já mencionei na minha descrição, quero ser escritora. Mas resolvi seguir o caminho inverso: a maioria dos escritores ficam famosos justamente por serem escritores. Quero fazer o contrário, quero ficar famosa antes e depois publicar um livro. Acho uma estratégia mais garantida. O mesmo acontece com minha faculdade: quero ser jornalista de moda, mas resolvi cursar moda primeiro e depois fazer comunicação e virar jornalista. Acho que caminhos inversos são mais ousados e mostram uma gama maior de opções.

Meu plano então é: conseguir terminar esse semestre (coroado com meu primeiro desfile em parceria com a kaki); conseguir um estágio na Catarina (a revista de moda que mais cresce no sul do país, e que está ganhando projeção nacional); conseguir um emprego FIXO na Catarina; virar editora-chefe da Catarina; depois disso, ser contratada pela Elle, e ascender até virar editora-chefe da Elle; depois conseguir um emprego na Vogue, revolucionar aquela merda de revista (que parece mais um catálogo de compras para milionários do que uma verdadeira revista de moda); virar editora-chefe da Vogue; e finalmente, PUBLICAR UM LIVRO!

Eu sei, é um plano muito arriscado e sonhador. Mas sou pisciana e acho que tenho inteligência para cumprir minhas metas. O que falta, com certeza, são o esforço e a dedicação, que não são propriamente adjetivos que servem pra mim. Mas enfim, prostitutas já se tornaram rainhas, analfabetos já se tornaram presidentes e até o Rochester está tentando se redimir com Deus. Então o que é impossível nesse mundo?

NADA, essa é a resposta. Até o Paulo Coelho é famoso, e quem gosta daquilo que me perdoe, não vou tentar convencer ninguém de que aquilo é um lixo (embora não faltem argumentos, já tentei ler alguns 'livros' dele), assim como não espero que tentem me convencer de que aquilo é literatura. Nossa, já vou começar a dar conferência, como diz a velha da casa dos budas ditosos. Sou exatamente como ela, me empolgo nos assuntos e começo a professar minhas idéias de maneira muito eloquente, até que percebo que todos à minha volta já estão em sono profundo.

Então essa é a minha deixa para encerrar o post. Espero que esse blog seja definitivo, só de pensar em um layout novo, sinto meus cabelos embranquecerem. Até outra hora, e se alguém que leu o post tem algum contato na Catarina, por favor me recomende hihi x)

XO

p.s.: o endereço do blog era óscaruáild, mas o blogger não aceita caracteres acentuados (nunca vou entender essas fresciras). então agora é oscaruaild e é uma homenagem, como todo mundo percebeu, a um dos meus escritores favoritos, Oscar Wilde.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read Comments

10 comentários:

­Luiz Fernando disse...

Você é um Luiz de cabeça pra baixo, ou melhor, de saias(o que não cairia bem se estivesse de cabeça pra baixo, hahaha). Quanto ao nome, conheço 3(isso mesmo, TRÊS) meninas com o mesmo nome...Tá, duas são amigas virtuais, mas uma é da minha sala, e ela adora o nome. Pense bem, antes um nome diferente, que um Maria Joaquina, Maria Tereza, Maria Gertrudes e por aí vai. Se bem que gostos são gostos, e o que eu tenho a ver com isso?
Quero ser jornalista também(mas não de moda :P), e meu primeiro livro tá em andamento, tem dois capítulos! *_* hahahaha
Enfim, boa sorte com seu blog, e que consiga ficar famosa...Se eu ficar antes, talvez fale o nome desse blog em minha revista ou no programa no qual sou diretor! ;)
Sucesso! :D

­Luiz Fernando disse...

Que Brad Pitt o que, Edward Norton >>>>>>>>> Brad Pitt. E eu não sou gay, tá, mas no meu orkut tem até fotos dele. aeiuhoaeiuhoaeiuhaeoiuhaeiuh
Sou uma espécie de fanático (hetero) pelo cara, assisti (quase) tudo que ele já fez... :p
Se quiser, dê uma lidinhas nos meus outros posts também. :D

­Luiz Fernando disse...

Ah, eu só não concordo com uma coisa do filme, que é aquela idéia de que você não passa de mais um pedaço de merda do mundo, e blablabla...Pois se todos pensássemos assim, jamais haveria nada de importante nem valorização própria alguma, e se os poucos que pensam passassem a ser assim, teríamos uma população em 100% de ignorância(estamos quase lá uaehuaehuaeh mas jamais chegaremos a isso, acredito)

­Luiz Fernando disse...

Incomoda-se de eu ficar papeando nos seus comentários? aeiuhaeiuhaeiuh
Deveria ter um canal de chat aqui também(talvez até tenha, mas sou o maior leigo nesse site aqui, não sei nem criar layout direito, deu um puta trabalho pra fazer meu site voltar ao normal depois da merda que eu fiz nele tentando fazer ficar mais bonito.) >.<

­Luiz Fernando disse...

Já está num bom caminho participando da comunidade do blogger no orkut, por lá você encontra bastante diversidade. Mas, como tudo que é bom, traz o dobro de porcaria, alguns só estão interessados na divulgação mesmo, como foi o caso de uma menina que foi comentar no meu post que "é tudo culpa do mundo capitalista, etc etc" e por respeito eu deixei lá sem fazer nada...Mas me irrita saber que só comentam, sem ler, pra que eu retorne o comentário. Não o farei. :p
Se você gostar de religiões, e de descobrir coisas diferente do que o pastor passa pros imbecis na universal, recomendo esse site(tá, não é um blog, mas é diferente de qualquer site que eu já vi), http://www.sedentario.org/colunas/teoria-da-conspiracao/

Você já deve conhecer, mas se não...Procure pelos filmes Zeitgeist também, são muito bons. :p

­Luiz Fernando disse...

Ah, entenda "gostar de religiões", referente a estudar e procurar informações a respeito, e não ser uma religiosa, senão vai odiar. hahaha :p

Anônimo disse...

Beleza! Agora, faça uma analogia entre os seus sonhos e o comercial do Cornflakes. =X

John Garan disse...

Quem faz um "pão com manteiga na caçarola até para de fazer tsii" pode fazer qualquer coisa; inclusive me surpreender a cada demonstração de inteligência, mesmo sabendo do tal poder da tal.
sempre fui um seguidor teu.

R. disse...

Achei várias coincidências na apresentação de seu blog, mas vamos por partes... conterrânea, pisciana como eu, suponho que tenha livros inacabados como eu (no meu caso, 2), gosta de Oscar Wilde (confesso, até hoje não tirei a preguiça do couro para comprar O Retrato de Dorian Gray e não li nenhum livro dele), sendo que a frase que abre meu blog é dele...

Boa sorte com o Blog. Potencial já demonstras.

Unknown disse...

marcando presença.